Dica do Professor 19 – Estilização e ritmo

Bem-vindos à Dica do Professor! Estilizar uma figura é desenhá-la do seu jeito, é basear-se num objeto, corpo ou cenário como referência, mas tomar suas liberdades e alterar linhas, formas, cores etc. Hoje veremos uma parte deste extenso assunto, discutindo como a estilização de formas pode contribuir com as linhas do desenho e o ritmo da composição. O ilustrador e professor da Pandora Escola de Arte, Caio Yo, trabalha muito bem com estilização e nos ajuda com a dica de hoje:

Monstro Particular Caio Yo https://www.behance.net/caioyo

Monstro Particular
Caio Yo

A ilustração tem um clima extremamente alegre e positivo. O menino se atira em cima de seu monstro de estimação, vejamos como as formas estilizadas pelo desenhista colaboram para criar esta atmosfera e a narrativa da imagem como um todo:

arte_02Estilizar é natural, faz parte do trabalho de qualquer ilustrador. A partir do momento que se decide desenhar alguma forma, estamos colocando ali um pouco no nosso jeito de desenhá-la. Há artistas que estilizam muito, há artistas que estilizam pouco, mas todos trazem para si o desenho, expressam sua personalidade com as linhas. E você? O que te agrada? Qual o seu jeito de ver o mundo e lidar com as pessoas? Saiba que tudo isto vai ao papel no momento em que você decide criar algo… Então, esteja atento, e divirta-se!

Acompanhe as dicas do professor toda semana no facebook e na página oficial no blog!

Vitor Gorino

...Shares
Esta entrada foi publicada em Dica do Professor e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta